sábado, 9 de abril de 2011

2º dia - Trajetos Costurados - Ronaldo Fraga

Juro que estou há algum tempo tentando começar esse texto mas é tanta informação que não consigo. Ronaldo Fraga É O CARA. Extraordinário, acho sua arte motivo de orgulho nacional, amo tanto que não cabe em mim esse amor e admiração. Como eu gosto de ouvir sempre ele dizer que ''A moda é uma interpretação de texto", e de como ele começou sua carreira, suas histórias pessoais são tão deliciosas e fascinantes, suas cores, suas frases (anotei milhares, entre elas ''Ouvir os tecidos'' e "A emoção tá na surpresa!") Tudo nesse gênio é... genial! Ronaldo arranca gargalhadas e lágrimas (principalmente ao exibir seu desfile só com crianças e idosos) e, principalmente: por sua gentileza e humildade. Ele abraça ao tirar uma foto, beija suas mãos. É o rei que se porta como o plebeu (fui cafona?) Perguntava repetidas vezes à uma colega minha, muito fã, chorando muito de emoção: ''O que que foi benzinho? Não chore!" Colocou um vídeo do Cartola e nos deu a missão de transmitir o que sentimos para um pedaço de tecido, bordando. Fez a platéia se dividir em círculos e sentava no meio deles, no chão mesmo, conversando com todos, espontaneo, real. Enquanto bordávamos, ouvíamos aqueles sambas bonitos, carregados de tanto sentimento... foi sensacional

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial