terça-feira, 29 de março de 2011

Lady Gaga x Iron Maiden


Ontem fui grossa. Estou arrependida e preciso desabafar, nem que seja por aqui (já que as chances de um dia ver a pessoa com quem fui grossa são muito remotas!) Bom, meu humor, mesmo depois de um job que eu queria MUITO não ter rolado, estava uns 80% bom ontem pela manhã, voltando da Av. Paulista com minha prima. Eis que, no calor e emoção que só nosso transporte público proporciona por apenas R$3,00 (!), depois de uns quinze minutos senta uma bee na minha frente (meu gay-dar nunca falha, anos e anos de experiência, além da evidência à seguir que deixa minha constatação óbvia) Ele estava acompanhado de uma amiga que sentou em outro banco e que nitidamente queria ficar na dela. Não sei porque RAIOS esse menino pegou o celular e colocou "Telephone" da Lady Gaga pra tocar. Depois outra música. E outra, e mais outra, ou seja, o álbum todo! E ele não usava fones! O som era ultra mega hiper potente (show do U2 define - não, não sei qual era o modelo de celular) e assim... de repente, eu não ouvia mais o que minha prima estava falando. De repente, nem as pessoas que estavam em pé estavam se ouvindo e aquilo foi me dando uma raivinha. Pedi pra minha prima ligar o som do celular dela também, numa música qualquer, pra ver se a bee se tocava que ouvir música no celular sem fone incomoda MUITO, mas nem assim. Nosso plano foi em vão, nosso som não era tão potente. Depois de milhares de indiretas (minhas e de alguns outros passageiros), chega minha hora de descer daquele ônibus infernal, passo pela bee e ela me encara - encaro de volta (quem me conhece sabe que meu olhar de ódio FUZILA, vai vendo) a bee sem graça diz: QUE LINDA SUA CAMISETA!

Pausa: em dois segundos, pensei - 1 essa bee tá me tirando? - 2 Minha t-shirt podrinha do Iron Maiden é bapho mesmo :) - 3 é agora que me vingo! "PENA QUE NÃO POSSO DIZER O MESMO DESSE SEU SOM ALTO!" (olhar de desdém)

(...)

Respondi num tom alto, tom que não me é característico e que odeio ouvir. Muitas pessoas ouviram. Senti vergonha. Acho que vocês devem estar pensando: Nossa Julie, resume logo, que que é que você quer dizer com isso tudo! O que eu quero dizer? Acho que quero dizer que falta de educação gera falta de educação. Enquanto houver gente assim, que não se manca (ou até se manca, mas não vê a real gravidade disso) e escuta música alta num ônibus lotado, por exemplo, existirão pessoas que serão grossas. Assim como eu fui. Quando desci do ônibus, caíram duas tachas da minha bolsa. Foi praga que a bee rogou, certeza! Brincadeiras à parte... me arrependi.

Queria ter contado até dez, até cem. Deveria ter respondido um "Muito obrigada! Embora não pareça, eu também adoro Lady Gaga, mas no fone, né?" (sorrisinho simpático) Nesse momento, eu estaria melhor. E a bee fã de Lady Gaga não teria ficado tão sem graça quanto ficou, na frente de todo mundo. Perguntei pra minha prima se depois que desci ele teve alguma reação mas ela disse que não, disse que ficou sem graça, abaixou o volume e... DEPOIS AUMENTOU DE NOVO! Pois é... Educação gera educação. Respostas grosseiras geram Lady Gaga no último volume. Agora eu (me) pergunto: se minha resposta fosse bonitinha, digamos assim... teria surtido um efeito positivo nesse menino? Será que ele teria se mancado? Nunca vou saber.

Se o segredo da educação (e dapaz mundial!) é ter paciência... certeza que tenho muito o que aprender ainda.

Enfim.

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial