terça-feira, 22 de março de 2011

Sophie Blackall

Descobri recentemente o trabalho dessa ilustradora australiana aqui ó, a Sophie Blackall.

Existe alguma coisa em suas ilustrações que me tocam muito.
Lembro que me senti assim há muitos e muitos anos, num tempo onde postagens tocantes em fotologs (EMO!) eram de praxe e, um belo dia, parei num onde havia um desenho do Kurt Halsey - esse é outro que eu acho incrível e arrisco dizer que Sophie tem algo que remete ao que Kurt faz, sejam pelos tons pardos e pastéis, ou por suas personagens ''indies'', meninos e meninas que mantém um amor oculto em uma amizade, encontros de estranhos, pessoas submersas em seus próprios pensamentos, muitos olhares trocados, perdidos... - embora seus traços sejam bem diferentes.
Li algumas entrevistas e, numa delas, a pergunta (óbvia) foi sobre seu processo criativo, sobre suas inspirações. A resposta, tão simples e digna de quem mora em NY pode servir de inspiração para qualquer um que esteja em qualquer lugar. Basta sair de casa!

"Eu moro em Nova York, por isso só tenho que sair de casa para ver algo surpreendente, estranho, curioso, maravilhoso, bizarro, coisas inspiradoras. Eu apenas gosto de passear pela cidade, mas há tantos museus fantásticos para se explorar! E não há nada como perder-se em uma livraria de segunda mão por algumas horas. Ou os "mercados de pulga"! Ou mergulhar em Chinatown. Quando tudo isso falhar, eu tento Paris."






ÓTIMA essa Sophie!
Então, já sabem né? Se sair de casa não funcionar, tentem Paris!
Conheçam mais no site: http://www.sophieblackall.com/

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial