quinta-feira, 17 de março de 2011

Era uma vez... um faroeste caboclo.


(que imagem ruim, mas na pressa não tem tu vai tu mesmo, right?)
Tem os que amam, os que ODEIAM, os que não fazem questão, os que, quando ouvem, cantam um ou dois refrões e os que são como eu: gostam bastante e não se importam em admitir que Legião Urbana fez parte de uma grande parte (!) de suas vidas.
Eis então que leio a notícia de que a música mais famosa ou a música sem-fim-que-todo-mundo-um-dia-tentou-cantar-inteira vai virar filme.

Como toda adaptação para o cinema, dá um medinho né?
Mas nossa... tem que ser (TEM-QUE-SER) incrível essa adaptação.
Faroeste Caboclo é uma das músicas mais marcantes do cenário musical nacional há anos, é praticamente épica, atemporal. Todo mundo (tá, quase todo mundo) já deve ter imaginado um filminho na cabeça ao escutar o vozeirão do Renato Russo dilacerando em palavras a história de João de Santo Cristo, cara que veio lá da Bahia pra Brasília, passou por maus bocados, virou traficante, se meteu com uma menina linda e entre muitas outras coisas, teve como maior inimigo um vilão chamado Jeremias.

O elenco principal já foi definido: João será interpretado por Fabrício Boliveira (adoro o BOliveira!) que já vi várias vezes na Globo (sou péssima pra nome de personagem em novela), Maria por Isis Valverde aka nova mocinha das novelas da globais... adoro essa menina, muito linda e fofa, muito meiga, mas não sei... queria uma Maria mais forte, digamos assim. Imagino a Isis falando com o sotaque mineirinho que ela não consegue perder. Não sei não. Enfim, Jeremias, será interpretado por Felipe Abib (não, não sei quem é, mas achei uma foto dele com cara de vilão - não essa que eu postei - que me fez acreditar que ele segura um Jeremias no olhar)
Agora, é esperar.
E eu espero que seja um filmão.

(Quem acha Faroeste Caboclo muito grande, não ouça Clarisse - é maior ainda, tão triste quanto mas muito mais depressiva. Dizem que é meio que uma autobiografia do Renato... )

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial