quinta-feira, 17 de março de 2011

Super 8



Assisti no mínimo umas cinco vezes esse trailer de "Super 8":

http://www.youtube.com/watch?v=Vtn5dm9uYi8&feature=player_embedded

Direção de J.J. Abrams (um dos responsáveis por Felicity - ai minha adolescência! - e Lost, entre outras coisas para tv e cinema) e produção de ninguém menos que Steven Spierlberg. Concordo com o que ouvi por aí sobre esse filme ser uma espécie de homenagem aos longas dirigidos por Spielberg nas décadas de 70 e 80. Fiquei encantada com a atmosfera desse trailer! Uma mistura dos meninos de "Conta Comigo" (Stand by Me, de 86, não é do Spilberg esse só pra constar) e dos meninos de Et - o Extraterrestre, aquela coisa amizade acima de tudo e estamos juntos pro que der e vier, sacam? E a trilha? Não sei ainda se é do John Williams, que eu AMO e que particularmente acho o responsável por 50% de todos os momentos mágicos que os filmes do Spilberg trazem. Tomara que sim, né?
Já está na lista de filmes mais esperados de 2011.
E ahhh: a garotinha do filme, aquela que vai ser o amor do menininho protagonista e que talvez só dê um selinho super esperado no final do filme é a lindinha Elle Fanning, irmã da olhão Dakota Fanning.
Além de Super 8 (e mais um monte de outros filmes) Elle pode ser vista no quarto filme da diva indie do cinema Sofia Coppola "Um Lugar Qualquer" (Somewhere), que eu AINDA não vi (chora) e no curta que apresenta a coleção primavera 2011 da Rodarte - B.A.P.H.O!
http://www.youtube.com/watch?v=K7TJjjZ9yGw

Voltando: fala se esse tipo de filme não é delicioso? Me sinto transportada para uma época tão boa, deu até vontade de assistir outros filminhos desses que me transmitem essa sensação! Fica aqui minha listinha para baixar e assistir no final de semana:

Et - O Extraterrestre - não tem uma única vez que eu não chore assistindo esse filme. A cena do et quase morrendo todo branco no rio, depois as flores no vasinho morrendo também ACABAM comigo. Mas eu amo!
Conta Comigo - a cena do banho no rio cheio de sanguessugas na cabeça pra sempre! E a música tema? Eterna como o filme.
Os Garotos Perdidos - isso sim é vampirismo adolescênte gen-teeeee! Os looks mais incríveis!
Eternamente Jovem - Mel Gibson filézão da Sadia tópa ser congelado depois de perder o grande amor - awn.
Os Goonies - esse não precisa falar nada, vai?

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial