sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Eu e a customização.

Minha mãe conta uma história engraçada: fala que, quando eu tinha uns dois, três anos, pegava uma regatinha e fazia de bolsa (????) não, não sei como - sim tenho fotos - não não vou publicar jamááááázzzzzzz. Sempre gostei de transformar peças em outras peças. Sempre sobrou pra minha mãezinha, coitada, sempre tão linda e prestativa (E MUITO PACIENTE!), fazia mil vezes até que eu aprovasse o resultado final. Com isso, muitos vestidos viraram saias, blusas, camisetas largas viraram t-shirts acinturas com corte exclusivo *ui* e eu fui ficando viciada em customizar muitas peças que eu comprava (e compro) em brechó e outras que eu cansava de usar ou enjoava. Customizar é dar vida nova. Praticamente uma reciclagem. Nos dias de hoje, onde comprar por comprar se tornou um hábito tão fútil, são atitudes como essa (de customizar) que tornam a moda mais consciente. Foi com esse pensamento + desocupar espaço + ganhar um dinheirinho (hehe) que criei um brechó virtual para fazer com que peças que eu não queria mais nem customizar fossem de outras pessoas e, assim, tivessem uma vida útil prolongada. Quem quiser conhecer, clica aqui (está um pouquinho bagunçado e desatualizado, mas semana que bem prometo arrumar).
Certo dia, comprei uma parte de cima de um pijamão masculino E-NORME, tipo extra gigante só por causa da estampa navy mais linda do mundo. Paguei uns dois reais, eu acho. Resultado: uma camisa excluiva e linda (meu xodó) de manguinhas fofas, super acinturada.
Okay, dei sorte, não é todo mundo que tem uma mãe costureira com ateliê em casa eu sei! Mããããããããssss...
Amanhã - sábado, dia 24 - rola minha ação na Blue Steel cujo tema éééééé: claro, customização!
Brinquei outro dia dizendo que se me deixassem eu customizava o mundo, e é verdade! Transformar é muito legal, é uma sensação muito boa olhar pra uma peça que você nem ligava mais, ou até ligava mas faltava um detalhe e plim: ela ficou incrível.
Já pesquisei muito sobre customização e infelizmente existe muita coisa CAFONÉRRIMA. Umas flores enormes, com tecidos velhos, ai, feio demais.
Transformar uma peça não precisa ser, necessáriamente deixa-lá UHUUU, cheguei. Não. Pode ser um detalhezinho apenas. Um corte nas mangas, nas costas. Uma aplicação - aliás, A-MO ABSURDAMENTE aplicações. Enjoei muito de tachas, mas tive uma fase que era só isso na minha vida!
Tachas, paetês, franjas - gen-te, arrasa na balada!
Quem for amanhã já sabe: detalhezinhos que vão fazer a diferença e simpatia eu garanto. Idéias e sugestões são super bem-vindas!
Fitas de cetim para as românticas, botões dourados e âncoras para as que estão na onda navy... Coração, laços, zebra, onça, alfinetes, botões divertido, broches, linhas, ai - muitas idéias!
Espero todos vocês à partir das 14:00h, na Blue Steel do Shopping Boulevard Tatuapé - quem não conhece a loja, aproveita a chance. Eu sei que já falei, mas é sério: a loja é bacanérrima, a coleção nova está LINDA! (alow, quero tudo!)

Antes de terminar o post, preciso compartilhar com vocês:
25 de março: I love you, but you're bringing me down.
GENTE, que sufoco. E olha que tenho experiência hein, nas minhas andanças por acessórios clubbers (ABAPHA). Mas assim, sei lá, a população brasileira pra não dizer mundial aumentou MUITO porque gente como é possível tantas pessoas num mesmo lugar?
Preciso alertar que quem quiser se aventurar como eu precisa ter calma e principalmente paciência. Cuidado com a carteira, sempre. Infelizmente, tem gente safada demais que te rouba até dentro das lojas :(
NÃO, não vão te dar licença. NÃO, não vão ser gentis. NÃO vai estar frio. NUNCA. Dentro das lojas existe um calor infernal.
SIM, você vai ter vontade de chorar no meio da rua porque sua Melissa fez seu calcanhar sangrar e seus pulsos vão doer muito de tanto carregar sacolas.
SIM, os preços compensam mas olha, eu juro que esperava gastar menos. Quando se trata de aplicações é tudo absurdo. Mas ainda assim lá é o lugar mais em conta aqui em São Paulo.
Mas assim... experiência de vida!
Tantos sotaques, tantas cores pra ver e olhar, muita muita MUITA informação.
Fico horas e horas nas lojas de tecidos. Oha que louca: um dia vou fazer uma coleção daqueles tecidos pra fazer roupa árabe muito brégas, coloridíssimos e cheios de brilho, total dança da Jade!
Bom, chega, to hiperativa porque amanhã vai ser ótimo!
Um beijo enorme e até amanhã!
:***
Julie.

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Blogger Paloma disse...

Ju, põe fotos! deve ter sído mó show, adorei ter encontrado vcs! te amo, o blog tá uma gracinha =]

25 de setembro de 2011 às 10:47  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial